ME ABRACE PATIS

domingo, 8 de julho de 2012

Apresentação do blog

Quero através desse blog expressar meus sentimentos, minha limitada leitura de mundo.
Muitas pessoas, principalmente mulheres da minha idade, após a aposentadoria, se fecham para a sociedade e para o mundo, criando o seu mundo particular, voltado para a família, ajudando a criar os netos e se dedicando á religião. Tudo isso é maravilhoso mas, quando se torna rotina acabam por levar á  a sensação de velhice,  inutilidade, ociosidade, á melancolia e conseqüente doenças psicossomáticas o que só leva ao sofrimento físico e mental. Enquanto estivermos aprendendo informática e nos comunicando com o mundo fora de casa, mesmo não conseguindo andar muito ou viajar, mantemos nosso cérebro em atividade, nos atualizamos, trocamos informações, compartilhamos nossas valiosas  experiências. Espero que este seja um incentivo e através do mesmo, encontrar amigos e amigas de todas as idades, que sejam meus vizinhos ou que vivam do outro lado do planeta, que sintam a beleza de todas as idades, amem cada vez mais, esta sublime dádiva de Deus,  que  é a VIDA                                                                                                                Sua  visita me deixa muito feliz! Se quizer deixar um comentário,   agradeço.               
Obrigada, volte sempre!  
Marina Gomes.

Momentos de Paz



.✿. "Para viver momentos de paz, serenidade, harmonia, tranquilidade, tente pintar o seu paraiso e entre nele deixando tudo que é feio, mau e ruim do lado de fora. Acredite que você e Deus formam uma só unidade todo-poderosa e por isso você irradia paz e luz para si mesma e para as outras pessoas. Não deve existir lugar para tristezas, mágoas, ressentimentos, solidão, estresse, e nervosismo. Esse enlace com a força divina nos fortalece para enfrentarmos a vida. Você tem a idade dos seus pensamentos e dos seus sonhos. Você só envelhecerá quando parar de sonhar. Levante-se em estado de vibração interior. Vá até a janela, respire o ar puro do amanhecer e saúde o céu, as nuvens, a brisa, os pássaros, os animais, as flores, as plantas, o sol ou a chuva, as pessoas. Saúde a noite, a lua, as estrelas, os barulhos noturnos. Saúde a natureza, saúde toda a criação. Diante do espelho, sorria para si mesma e diga que gosta muito de você. Todas as coisas nos são dadas de acordo com o nosso pensamento. Acalme-se, solte-se, sinta-se bem, relaxe, feche os olhos e afirme, na sua mente, o quadro ideal daquilo que deseja ver realizado. Formule o pedido positivamente. Mantenha sempre uma atitude serena e confiante". Paz e Bem! ♥

Pintura maravilhosa baseada em "Gone With The Wind" - "E o Vento Levou", filme de 1939. Os personagens Rhett Butler e Scarlett O'Hara (Clark Gable e Vivien Leigh) caminham em um lindo jardim cheio de paz, beleza e harmonia.

Belíssima melodia para quem tem alguma sensibilidade e sabe apreciar beleza, ternura e delicadeza.
Texto e ilustrações extraídos da internet