ME ABRACE PATIS

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012



Soneto n.43
                    Silvana Duboc
Meus olhos vêem melhor se os vou fechando.
Viram coisas de dia e foi em vão,
mas quando durmo, em sonhos te fitando,
são escura luz que luz na escuridão.

Tu cuja sombra faz a sombra clara,
como em forma de sombras assombravas
ledo o claro dia em luz mais rara,
se em sombra a olhos sem visão brilhavas!

Que benção a meus olhos fora feita
vendo-te à viva luz do dia bem,
se a tua sombra em trevas imperfeita

a olhos sem visão no sono vem!
Vejo os dias quais noites não te vendo,
e as noites dias claros sonhos tendo.



Luar de Patis




Ontem, dia 07/02/2012, a lua brilhou majestosa durante toda a noite, no  meu amado céu de Patis. Tendo-a por fiel companheira  testemunha de noites insones, mais uma das milhares de vezes 
extasiada apreciei-a... da varanda, do quintal atrás das mangueiras e do meio rua, por alguns instantes, no silêncio da madrugada. Agradeci a Deus pela natureza, por ser parte dela e sobre a lua meditei:


Deus não fez a lua apenas para ser vista e admirada pela beleza. ELE a fez para ser amada, para falar de amor,  dar vida aos sons da noite, levar e trazer perfumes  dos distantes ares noturnos.
A lua anda faceira,  brinca com as nuvens, carrega no olhar  alegria ou tristeza... faz-se romântica e sedutora. Quem por ela se apaixona, alimenta-se dos mais belos sonhos, vive em devaneios e doces recordações. Encontra sempre um motivo justo para ser feliz.

Nivaldo Maciel e Grupo de Seresta João Chaves, (de Montes Claros- MG) "Lua Branca"


A meu Deus um canto novo", Eleomar e Xangai, gentileza do meu amigo J Reis Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário